Objetivo da Campanha



Mateus nasceu com 38 semanas e 05 dias, no dia 20.08.2008. Devido à falta de manutenção da sala de cuidados do RN e descuidos do pediatra, teve 03 paradas respiratórias obstrutivas, não recebendo cuidados especiais após o ocorrido, o que ocasionou crises convulsivas, aos 45 dias de vida, evoluindo para Síndrome de West Secundária, e fechando atualmente o diagnóstico com Paralisia Cerebral.

A FIM DE QUE ELE POSSA ANDAR, a partir do Método Cuevas Medek Exercises (CME), criamos este blog, com o objetivo de obter recursos destinados a custear o tratamento de Mateus, no Chile.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Paralisia Cerebral


A Paralisia Cerebral é uma deficiência que vai afetar o desenvolvimento da criança. Deficiência é um termo discutível, mas, realmente, quer dizer que uma pequena porção dos milhões de células que existem no cérebro foi destruída e, portanto, não se pode desenvolver. Não há possibilidade de regeneração destas células, pelo que não pode haver cura da lesão. No entanto as células restantes podem ser estimuladas a funcionar o mais adequadamente possível de modo a compensar a deficiência e desenvolver ao máximo as potencialidades da criança. Não existem medicamentos nem operações que possam curar a Paralisia Cerebral.No entanto, há uma possibilidade de melhorar. Esta melhoria não se manifesta subitamente mas, progressivamente, graças a um trabalho persistente e constante em que a colaboração dos pais é imprescindível. Sem esta colaboração, nem o melhor especialista pode obter resultados satisfatórios. O prognóstico nem sempre é fácil de estabelecer. Os médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de serviço social e terapeutas não são profetas, e o cérebro da criança desenvolve-se, por um lado, de acordo com o seu potencial e, por outro, de acordo com o estímulo que recebe. A criança inteligente colabora melhor nos exercícios e desenvolve mais facilmente as várias funções. A criança com desenvolvimento mental deficiente tem menos possibilidades e sua recuperação poderá ser mais lenta e mais limitada. Não vale a pena os pais atormentarem-se com o futuro do seu filho. Todo o futuro do Homem é incerto e, num filho são não se sabe também o que lhe reserva o futuro. Se diariamente fizer aquilo que é possível fazer, poderá olhar o futuro mais confiadamente. Os médicos falam habitualmente uma linguagem complicada que por vezes pode ser pouco acessível. Se não compreender pergunte, pois é essencial que seja bem esclarecido sobre a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos uma ídeia ou sugestão...

Fisioterapeuta Ramón Cuevas fala de técnica inovadora

Pesquisar este blog